Tudo posso naquele que me fortalece

19/10/2007

A TRILHA

Respondendo aos questionamentos:
- Já fiz várias dietas e não consegui emagrecer!
Começo a fazer academia e não consigo continuar!
O que acontece comigo?

Trilha pessoal

Essa construção é importantíssima e imprescindível perante o enfrentamento aos obstáculos do emagrecimento. Diria que é a nossa verdadeira ferramenta para, legitimar nossa real decisão de mudar o corpo e a vida de dentro para fora.

Já conhecemos várias receitas... não digo de bolo, que engorda, mas, fora isso, conhecemos receita, de tudo, para emagrecer! Vivemos escutando... Faz isso! Faz aquilo! Estamos sempre com algo ou alguém nos dizendo, que regras temos que cumprir e seguir.
Esqueça isso! Não é nada disso!

Veja bem, não estou dizendo que as receitas não são válidas, são sim. Elas nos ajudam no direcionamento para atingir metas, objetivos. O que quero colocar em reflexão, é a forma como escolhemos seguir essas receitas. Em primeiro lugar, vamos considerar a ilusão de que aquilo que escolhemos vai nos salvar. Não, não vai! Aquela dieta espetacular não vai salvar você, aquele tratamento, tb não vai... nem mesmo esse tratamento que eu proponho a você! Não é dessa forma que sua meta de vida será alcançada.

A diferença se faz quando a possibilidade é escolhida a partir de sua própria construção. Precisa ser uma trilha pessoal! Por isso observamos que uma receita de dieta ou de exercício, causa efeitos variados de pessoa para pessoa. O problema não está na dieta ou no exercício, está na posição de quem escolhe. Vou explicar melhor...

Emagrecer dói! E só você sabe, onde e como dói, não é verdade? Quem pode lhe dizer como atravessar essa dor? Ninguém, só você! É preciso que se tenha coragem para construir uma trilha pessoal. É ela que vai lhe dizer qual o caminho. É sua trilha... só você a conhece... e por isso é tão assustador. O que nós, profissionais e especialistas podemos fazer, é compor seu sistema de apoio e estar ao seu lado como facilitadores dessa construção. A construção de sua trilha pessoal!


Fonte: http://www.emagrecerdoi.net/html/trilha.html