Tudo posso naquele que me fortalece

15/08/2007

Boa noite




Esta vai ser a ultima vez na minha vida que lutarei
contra o obesidade, eu vou alcançar meu objetivo, acho que a chave para conseguir é a
auto confiança, tenho varios motivos para dizer que irei, vou conseguir:

A multidão de alimentos saudaveis que Deus nos deu.(isso pra dizer que vou comer muito bem)
Porque irei me sentir mais disposta.
Porque serei mais saudavel
Porque vou me sentir mais bonita
Porque meu marido vai gostar
Porque tem um monte de roupa bonita e em oferta(pra gordo nunca tem)
Porque é plano de Deus que eu tenha um corpo saudavel(por isso que na biblia fala sobre a GULA)
Entre muitas outras coisas....

Hoje me encontro com 101 kilos, comecei a dieta no dia 24 com 103, e nesta caminhada aprendi que não adianta ficar ansiosa querendo perder da noite para o dia, até hje com esse tipo de pensamento só me fez ganhar cada vez mais peso, eu demorei 7anos para chegar neste peso, mas graças a Deus não terei que esperar todo esse tempo para perder desde que tenha a consciencia que agora é a hora de mudar.

Mas para isso tive que mudar meu modo de pensar e muitas vezes até o modo de falar, eu era antes, a gorda horrorosa, a orca, a que não tinha jeito, eu não tinha idéia de quanto isso me atrapalhava, na verdade com tudo isso era impossivel ir pra frente.

Se eu disser a vcs que estou contente com meu corpo, digo que não, e graças a Deus, porque se estivesse continuaria de mal a pior, teve epocas em minha vida que fiquei tão conformada que desisti de mim, e fiz só ganhar mais 10 kilos.

Hoje me olho no espelho, não mais com olhar critico, nem espelho tinha em casa, mas agora quando me olho vejo que não é a mim que não aceito, e sim esses tantos kilos a mais, me olho imaginando sem a barriga horrorosa que ganhei com o peso e os filhos, imagino como ficaria bem melhor com tudo n lugar, e sei que posso conquistar tudo isso, não é impossivel, será sim, se ficar quieta me lamentando com dó de mim.

Nada na vida conseguimos sem esforço, e a medida que vamos conseguimos criamos mais estimulo, mais força, claro que podemos falhar, mas isso não pode fazer com que desistamos.